SAIBA COMO ALIVIAR SUAS DORES NA LOMBAR | Kenko Light

Blog

Mulher mostrando suas dores nas costas para um médico.

SAIBA COMO ALIVIAR SUAS DORES NA LOMBAR

Você costuma sentir uma dor forte e localizada na região da lombar? A lombar fica próximo a bacia. A lombalgia não é uma doença específica, e sim um conjunto de problemas clínicos. Por exemplo: uma pessoa que não pratica atividade física e passa muito tempo sentada, pode sentir dor na lombar.

Para aliviar suas dores na lombar

Comece avaliando sua rotina

O que você tem feito com seu corpo? Como tem sido suas noites de sono? Você é uma pessoa que passa muito tempo em pé ou sentada trabalhando? Como está sua alimentação? Há quanto tempo você sente essas dores? Qual o grau das suas dores de 1 a 10 (10 para muito forte, ao ponto de não conseguir ficar confortável em nenhuma posição)? Como é a sua postura? Tem atrapalhado as atividades no seu dia a dia?

Inclua exercícios físicos na sua rotina

Pode ser alongamento e indico praticar logo pela manhã quando acordar cerca de 10 minutos. Ou também iniciar a prática de yoga, como por exemplo fazer esta aula da professora Fernanda. Atenção para as contra-indicações na descrição do vídeo.

Procure um profissional que faça acupuntura

Dependendo do grau da sua dor é interessante fazer pelo menos 1 vez na semana.

Faça compressas mornas

Você pode optar por compressas de gel, de água quente, pequenas bolsas com grãos secos, ou esquentar uma toalha molhada no forno (cuidado para não queimar e estragar a toalha!). As compressas ajudam na circulação, relaxa o músculo da região. Esse processo deve ser feito com bastante atenção para que você não queime sua pele, então faça por no máximo 15 minutos. 

Escolha dormir em um colchão terapêutico

Acompanhado de todas essas dicas acima, o colchão terapêutico proporciona uma boa noite de sono. Ele possui tecnologias em sua espuma que posiciona a coluna de forma correta ajudando a circulação e fortalecendo os ossos. Escolha o seu colchão aqui!

Fonte Tua Saúde