Conheça a tecnologia: CROMOTERAPIA | Colchão Klight

Blog

Conheça a tecnologia: CROMOTERAPIA

A cromoterapia é um tratamento complementar que utiliza das ondas emitidas pelas cores. Atua em células do corpo e melhora o equilíbrio entre o corpo e a mente. Sendo que cada cor tem sua função terapêutica específica e atua em um chakra ou um órgão do corpo humano.

COMO A CROMOTERAPIA FUNCIONA?

Cada cor possui uma vibração energética diferente e o método é baseado em oito cores: amarelo, azul, laranja, índigo, verde, violeta ou lilás e vermelho e rosa. A medida que se propagam em algum ambiente, causam efeitos curativos ou calmantes nesse espaço. Todo o organismo possui capacidade de receber os efeitos da Cromoterapia.

Foto que mostra todas as cores do arco-íris e suas variações. A cromoterapia se utiliza de cores para realizar sua terapia complementar. Dessas cores estão todas do arco-íris, além do rosa.

Foto: Freepik

Veja o principal significado das cores:

Vermelho – intensa e estimulante, é indicada para afastar a depressão e o desânimo. É a cor das paixões, conquistas e sexualidade.

Amarelo – muito viva, age sobre a mente, ajudando a raciocinar e mandar para longe os pensamentos obsessivos. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.

Laranja – é restauradora e regeneradora, ajudando na recuperação emocional. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora.

Verde – é calmante e traz equilíbrio. O verde tem a capacidade de melhorar qualquer condição física negativa e energiza o corpo e a alma.

Azul – traz paciência e serenidade, ajudando a tranquilizar o corpo e a mente. É indicada nos casos de insônia e estresse, pois ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Índigo – ajuda a equilibrar as energias e trabalha a intuição, além de contribuir para a limpeza e purificação.

Violeta ou lilás – é uma cor muito espiritual e mística, ajudando quem está desequilibrado emocionalmente e descrente.

Rosa – traz afeto, amor e união. Ajuda particularmente no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

ORIGEM DA CROMOTERAPIA

O tratamento de doenças por meio das cores vem sendo feito desde 2800 a.C, nos povos da antiguidade, como gregos, egípcios, chineses e indianos. Essas culturas utilizavam pedras preciosas e flores para curar os doentes. 

“Foi descoberto que as células do nosso corpo se comunicam com a luz por meio dos fótons, agentes luminosos dela. E essa comunicação celular tem embasamento científico”, afirma a naturóloga e cromoterapeuta Mariana Vitte, coordenadora técnica do W Spa, no Rio de Janeiro.

A técnica que usa as cores é reconhecida desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais terapias complementares.

Fonte