DOR NA COLUNA É UM AVISO QUE ALGO ESTÁ ERRADO - Colchão Magnético Kenko - Melhores Preços - Colchão Klight

Blog

DOR NA COLUNA É UM AVISO QUE ALGO ESTÁ ERRADO

A coluna é o principal suporte do corpo humano, sobre o qual se apoiam os ossos do crânio, costela, pélvis e ombros. Além disso, a coluna cervical também é o condutor principal para o sistema nervoso, ligando cérebro a toda parte do corpo através da espinha dorsal.

Cerca de 80% dos problemas de saúde das pessoas resulta do excesso de carga muscular. Normalmente os músculos se contraem-se e relaxa numa rápida sequência cada vez que o corpo move. A coluna curvando-se excessivamente, pressiona os músculos além do limite. Um músculo sobrecarregado subitamente, ocasiona o espasmo. Torna-se então uma massa rígida.

Ao mesmo tempo, contraem-se os finos vasos, cuja função é transportar o oxigênio. Rapidamente, algumas das células do músculo morrem e corpo envia sinais em forma de dor aguda. A dor é o aviso que algo está errado e a tendência é que a próxima vez poderá ser pior.

Alivie suas dores com compressa quente (pode usar a de gel comprada em farmácias, ou você pode umedecer uma toalha e depois esquentar com ferro de passar roupa ou preparar em casa utilizando grãos secos como arroz ou feijão, por exemplo.) A compressa morna aumenta o fluxo sanguíneo no local, relaxa as estruturas musculares, promovendo analgesia, mas deve ser usada com cuidado para não queimar a pele, sendo recomendado também fazer a compressa por no máximo 15 minutos.