COMO DORMIR BEM AJUDA VOCÊ A ECONOMIZAR DINHEIRO | Kenko Light

Blog

COMO DORMIR BEM AJUDA VOCÊ A ECONOMIZAR DINHEIRO

Você quer ter noites mais tranquilas e dormir melhor? Experimente guardar um dinheirinho embaixo do colchão. Falando metafóricamente, é claro!

Dormir em um colchão velho, flácido e com molas quebradas não vai melhorar o seu sono. Pesquisamos que ao economizar, para que você tenha algumas reservas financeiras em seu cofrinho no final do dia, provavelmente resultará em sonos melhores.

Como o estresse financeiro se transforma em estresse do sono

O cortisol é conhecido como o hormônio do estresse porque nosso cérebro sinaliza às glândulas supra-renais para liberá-lo sempre que encontramos uma ameaça percebida. Em um ritmo diário natural, nossos corpos têm os níveis mais baixos de cortisol por volta da meia-noite. Coincide com o momento em que a maioria de nós acalmou o dia e se retirou para relaxar em nossos quartos para dormir um pouco.

Mas, encontrar contas pelo e-mail ou correio quando você chega em casa do trabalho pode aumentar seu cortisol bem quando deveria estar diminuindo.

Ou seja: um alto nível de cortisona perturba o seu sono.

Quem poupa o seu dinheiro dorme melhor

O mero ato de economizar pode ajudar a maximizar a qualidade do sono.

Das 2.000 pessoas que foram entrevistadas na pesquisa State of America’s Sleep, um terço se qualificou como pessoas que possuem excelentes noites de sono. Nesse grupo, quase seis em cada 10 (59%) disseram que economizam dinheiro regularmente para cobrir despesas domésticas imprevistas. E mais da metade (52%) disseram que economizam rotineiramente para a aposentadoria.

Por outro lado, aqueles que não estão investindo dinheiro consistentemente para atingir esses objetivos têm muito menos probabilidade de ter um sono excelente. Apenas 21% daqueles que não economizam para cobrir as despesas da casa. E apenas 25% daqueles que não estão fazendo economias para aposentadoria conseguiram entrar na classe de pessoas com sono acima da média.

Simplificando, as pessoas que poupam dinheiro têm duas vezes mais chances de serem pessoas que possuem excelentes noites de sono.

Cofre em formato de porquinho para economizar moedas.

Foto de Stikkerphoto no Pexels

Na busca por descanso, paz de espírito é a chave

Mesmo que você tenha falhado repetidamente ao salvar dinheiro, é importante continuar tentando. Cada real que você economiza trabalhará para acalmar suas preocupações financeiras e eliminar um grande obstáculo para dormir.

Comece organizando seus gastos mensais para controlá-los. Você pode usar aplicativos disponíveis ou usar o Google Planilhas para planificá-los. Economizar é um hábito e através da internet é possível aprender e poder incluir em sua vida e rotina.

Não se esqueça de investir em você

Existem algumas coisas inteligentes que você pode fazer além de apenas economizar dinheiro. Estabelecer horário para acordar, para dormir e procurar evitar perturbadores do sono. Como álcool, cafeína, telas digitais e grandes refeições nas poucas horas antes de deitar. Também escolha dormir em colchões de qualidade, confortáveis e terapêuticos. Você merece o melhor!

É incrível saber que adicionar práticas adequadas e saudáveis de sono à sua rotina diária não custará um centavo, não é mesmo?

Fontes: Mayoclinic, Natural Medicine Journal e Washington Post