MOMENTO CERTO PARA ENCONTRAR UM NOVO COLCHÃO | Colchão Kenko Light

Blog

MOMENTO CERTO PARA ENCONTRAR UM NOVO COLCHÃO

Vocês passaram todas as noites juntos por tantos anos! A conexão entre você e seu colchão de mola ou de espuma está lentamente indo embora. Saiba quando é hora de dar um descanso ao seu velho colchão​ e investir em um novo colchão terapêutico.

A verdade é que não há data de validade para sua cama. Ela não se torna inútil de um dia para o outro, como um prato quebrado ou quando a bateria do carro descarrega totalmente. Os colchões eles vão se desgastando ao longo do tempo – e de tão lentamente dificilmente você percebe! Uma pergunta que você pode fazer é: quando é o momento certo para encontrar um novo colchão? Listamos algumas coisas que você pode considerar:

Um novo colchão pode significar um novo você

Se você está fazendo o seu melhor para dormir as recomendadas em cada noite, mas parece que não consegue descansar o que precisa. Pior: acorda mais cansado do que for dormir. Você pode ser um excelente candidato para um upgrade de colchão.

Foi feito um experimento em 2009 pela Universidade Estadual de Oklahoma que descobriu que trocar para um colchão com mais de 5 anos para um novocolchão melhorou imediatamente a qualidade do sono e reduziu o desconforto nas costas. Fica ainda melhor: Eles também descobriram que a qualidade do sono continuou a melhorar nas quatro semanas após a mudança.

A maioria de nós espera que o nosso colchão perca sua qualidade por volta dos três anos de uso

Isso quando estamos falando de um colchão de mola ou de espuma – que se sugere que a maioria tenha uma vida útil de cerca de 3 anos. Na nossa pesquisa descobrimos que as pessoas tendem a manter seus colchões de mola e de espuma por até 10 anos em média. São mais de 730 noites lidando com um sistema de sono desgastado em um colchão não muito eficiente, nem para sua saúde nem para o seu bolso. A diferença para um colchão terapêutico é que a durabilidade é sim por volta de 10 anos, por causa de suas altas tecnologias de conforto, antivirais, antibacterianas, anti-mofo entre outras – que não são promessas, e sim testadas e aprovadas cientificamente por médicos, INMETRO e Anvisa.

Você consegue se lembrar em que ano você comprou seu colchão atual?

Como em tantos aspectos da vida, o tempo passa muito rápido. Você provavelmente já dormiu no mesmo colchão de mola ou de espuma por muito mais tempo do que pensa!

Você não é mais tão jovem

Não é apenas a idade do seu colchão que importa. Quando chegamos acima da faixa dos 40 anos, nossos corpos se tornam mais sensíveis à pressão. Isso significa que dormir em um colchão irregular, esburacado ou flácido quando você for mais velho tem mais chances de ficar se revirando durante a noite. Em outras palavras, você pode precisar considerar o estado do seu colchão com mais frequência conforme envelhece.

Como saber que seu colchão percorreu muitos quilômetros

Pense no seu colchão velho como um tênis de corrida muito usado. Provavelmente é bom quando você calça o sapato porque, com o tempo, ele se esticou e se moldou para caber perfeitamente no seu pé. Mas o amortecimento é comprimido com o uso repetido. Não oferece todo o suporte que já teve. O material é usado em certos lugares. Além disso, ele ficou encharcado de suor repetidamente. Todas essas mesmas coisas acontecem com seu colchão de mola e de espuma!

Sinais como estes podem dizer que você está pronto para um upgrade para um colchão terapêutico:

  • Você sente que dorme melhor em hotéis ou mesmo no sofá;
  • Você regularmente acorda com rigidez, dormência ou dores;
  • Você pode sentir caroços, notar a flacidez ou ver rasgos no tecido;
  • A mola de caixa embaixo do seu colchão range ou geme sempre que você se move;
  • Recentemente, você adicionou ou trocou de parceiro de cama e não dormiu bem desde então – o que pode significar que você precisa de um colchão terapêutico de tamanho maior;
  • Você está espirrando e fungando com mais frequência à noite. Porque os colchões de mola e de espuma prendem muitos alérgenos com o tempo.

É hora de encontrar o upgrade perfeito

Atualmente existem diversas opções de colchões terapêuticos por aí no mercado, mas é importante saber fazer a melhor escolha para você e sua família. Comprar um novo colchão terapêutico não precisa ser tão confuso. Leia nossas dicas para escolher o tamanho de colchão ideal para ajudar a definir as prioridades que são mais importantes para você. Em breve você estará dormindo no colchão dos seus sonhos.

Fonte Consumer Reports