IDEIAS DE CORES PARA O SEU QUARTO | Kenko Light

Blog

IDEIAS DE CORES PARA O SEU QUARTO

Sabemos que as cores influenciam em tudo na nossa vida. Inclusive, a Cromoterapia é uma tecnologia presente em nossos colchões terapêuticos, que auxiliam no seu relaxamento, energia positiva para o seu sono e à você dormir melhor.

Para escolher a cor do seu quarto, é só seguir a mesma ideia de que cada cor vibra uma frequência e junto com seu colchão terapêutico fortalece essa energia!

A escolha das cores

Você pode escolher cores tanto para suas paredes, como objetos decorativos, roupas de cama, tapetes, móveis… Deixe sua criatividade fluir na hora das escolhas para influenciar na energia e intenção que você quer trazer para o seu quarto.

Veja também: Como Cuidar do Seu Colchão Terapêutico

Amarelo

A cor amarela influencia na nossa criatividade e ajuda também no descanso visual de telas. É uma cor incrível para pintar as paredes e trazer alegria para o ambiente.

Quarto com parede amarela e branca. Uma ótima opção de cores para trazer energia para o quarto.

Foto do Pinterest de Margaret Wright.

Laranja

A cor laranja atrai prosperidade e expressividade. É uma cor também restauradora e regeneradora.

Quarto com parede laranja. Uma ótima opção de cores para trazer energia para o quarto.

Foto do Pinterest de Jungalow.

Vermelho

A cor vermelha é estimulante, intensa e ajuda a afastar o desânimo. Por atrair bastante movimento, não é tão indicada usar em grandes áreas do quarto – então, a dica é você usar em roupas de cama, tapetes entre outros objetos decorativos.

Verde

A cor verde é a cor da tranquilidade. Trás leveza e harmonia para o ambiente. É a cor das plantas, flores e frutos. Combina qualquer quarto atraindo energias positivas para o corpo e a alma. 

Veja nossa matéria sobre quais são as melhores plantas para o seu quarto.

Quarto com parede verde. Uma ótima opção de cores para trazer energia para o quarto.

Foto do Pinterest de Juniper Home.

Azul

A cor azul é da paz e harmonia. Trás muita tranquilidade para o seu quarto e auxilia a energizar sua boa noite de sono. Perfeito também para o seu cantinho de meditação e yoga.

Quarto com parede azul. Uma ótima opção de cores para trazer energia para o quarto.

Foto do Pinterest de Home Deco.

Violeta ou lilás

Ambas as cores violeta e lilás trazem para o ambiente sintonia entre a espiritualidade e sabedoria.

Rosa

A cor rosa é a cor do afeto, amor e união. Ótima cor para melhorar o seu humor e também reavivar seus relacionamentos. Por exemplo: com você mesma, com a pessoa que você é casada ou namora entre outras pessoas.

Branco e Preto

Ambas as cores branca e preta trazem energia de pureza, bem-estar, naturalidade, cura e conexão! Recomenda-se que não usar em excesso.

Fonte Caulí Green Club e Westwing