QUAL A MELHOR POSIÇÃO PARA DORMIR? | Colchão Klight

Blog

Mulher feliz se espreguiçando na cama e em cima de um travesseiro depois de dormir

QUAL A MELHOR POSIÇÃO PARA DORMIR?

Uma boa noite de sono é fundamental para o nosso bem estar e também para termos disposição para realizar todas as nossas atividades diárias. E algo que nos ajuda bastante a dormir melhor é o travesseiro posicionado de forma correta e agradável para o seu corpo.

Para você ter uma ideia, usar um travesseiro não adequado para o seu corpo mais a forma como você se posiciona ao dormir pode trazer uma série de prejuízos, como insônia, dores de cabeça, na coluna e adormecimento dos braços e mãos entre outros.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol), é fundamental adotar uma posição confortável para dormir, que permita o relaxamento, além de contar com um colchão de boa qualidade. Além disso, o Instituto Columna, que se dedica à pesquisa, tratamento e reabilitação de pacientes com distúrbios na coluna vertebral, recomenda que o colchão tenha densidade adequada ao peso corporal, e também um travesseiro que se encaixe entre o ombro e o pescoço, com altura compatível.  

Aliás, manter a coluna sempre reta é a melhor maneira de conservá-la saudável durante a vida toda. A postura precisa ser mantida na hora de sentar, caminhar, deitado ou em pé parado. Na cama, relaxe e tenha bons sonhos!

Para te ajudar a dormir de forma mais confortável nós reunimos algumas dicas. Preparada? Então anota aí:

Dormir de lado

De acordo com os especialistas, dormir de lado é a posição mais recomendada. É a posição em que a coluna se mantém alinhada e você mantém uma melhor circulação do sangue. Se você tem preferência por dormir nessa posição, parabéns!

Nesse caso, o travesseiro deve ter uma altura que se encaixe perfeitamente entre o colchão e a cabeça, de forma que o ângulo entre o ombro e o pescoço seja de 90º. Essa angulação proporciona o alinhamento ideal da coluna vertebral.

Além disso, é legal também um travesseiro entre as pernas, que deverão estar semiflexionadas.

ATENÇÃO! Você não deve flexionar demais as pernas, na chamada posição fetal, pois esta flexão maior pode prejudicar a sua coluna.

Dormir de costas

Esta não é a posição ideal para dormir, mas também não é a pior. Dormir de costas, ou de barriga para cima, não mantém as curvas da coluna e pode ser mais propícia para problemas de apneia e ronco. Se você dorme nesta posição, também é importante usar dois travesseiros, mas desta vez com altura baixa ou média.

Na cabeça, ele vai ser útil para ocupar o espaço entre a cervical e a nuca, impedindo que o pescoço fique tensionado.

O segundo travesseiro deve ir embaixo dos joelhos, que também devem estar semiflexionados. Isso vai trazer descanso e apoio para a região lombar.

Dormir de bruços

Muitas pessoas só conseguem dormir de bruços, mas, infelizmente, esta é a pior posição de todas, pois força a musculatura do pescoço e coloca muita pressão na coluna e na lombar. O recomendado mesmo é tentar dormir em uma das posições mencionadas acima. Mas, se você não consegue dormir de outro jeito, você deve escolher travesseiros bem baixos.

Um travesseiro deve apoiar a cabeça e o outro deve ficar sob o abdômen, mais ou menos perto da curvatura da cintura. Assim você diminui os efeitos nocivos dessa posição.

Fonte

 

 

 

Travesseiro Kenko Light

Nossos travesseiros possuem campo magnético Infravermelho Longo, tecido 100% Algodão, antialérgico, antifungo e antibactericida.

ENCHIMENTOS:
Soft: Flocos de poliuretano, proporcionando conforto e maciez.
Viscoelástico: 100% espuma da NASA, trazendo conforto enquanto você dorme.
Confort: fibra de silicone, sensação acima do conforto.