O QUE É PREVENÇÃO DE DOENÇAS? | Colchão Klight

Blog

O QUE É PREVENÇÃO DE DOENÇAS?

Você provavelmente já ouviu a frase “é melhor prevenir do que remediar” em algum momento de sua vida e é real! A prevenção de doenças antes de curá-la acaba sendo muito mais vantajosa. O estresse, o dia a dia corrido e a falta de tempo reservado a atividades simples pode prejudicar qualquer um e desencadear diversas doenças, como: cardiopatias, câncer, diabetes estão entre as doenças que mais matam no mundo todo. Mas sim, todas elas podem ser evitadas apenas mudando hábitos simples na sua vida. Por que não dar o ponto de partida e começar sua prevenção de doenças hoje mesmo? 

Confira algumas mudanças que você pode adotar para ter uma vida mais saudável

Converse mais com pessoas de verdade
Nós temos a necessidade de nos relacionar com outras pessoas. Desde o início dos tempos, vivemos em grupos para garantir a sobrevivência. Abrace mais: o abraço libera um hormônio chamado oxitocina, que causa prazer e bem-estar à mente.

Invista em atividades relaxantes
O estresse é o principal inimigo de muitas pessoas atualmente. Causando diversas disfunções como diminuição do desempenho cognitivo, problemas gastrointestinais, problemas de pele entre muitos outros. Para prevenção de doenças como esses: Procure atividades relaxantes, como ioga, acupuntura ou faça exercícios de respiração semanalmente para liberar a tensão.

Calce o tênis e vá se exercitar
Uma caminhada leve ou moderada já melhora muito suas funções corporais. Se você tiver mais tempo e disposição, invista na prática de esportes. Você consegue fortalecer os ossos e evitar doenças cardíacas apenas com 15 minutos diários de exercícios! Se você nunca praticou ou não pratica atividades físicas há um tempo, consulte um médico para saber se está tudo bem com seu organismo antes de começar.

CONHEÇA OS VÁRIOS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA

Entre em contato com a natureza
Estar em contato com a natureza é essencial para quem busca um modo de vida saudável. Se você vive próximo ao campo, pode ativar essa conexão diariamente, mas é difícil para quem vive na cidade grande. Tire 15 minutos da sua manhã ou do fim da tarde para tomar um banho de sol, o que ajuda o corpo a produzir vitamina D, essencial para prevenção de doenças como a osteoporose. Vá a um parque e pise na grama, ou cuide de plantas em casa, que ajudarão você a se sentir responsável – e, consequentemente, bem com você mesma.

Alimente-se bem
Reduza o consumo de alimentos industrializados, como enlatados, por exemplo, e coma mais frutas e verduras. A dica não é novidade, mas muitas pessoas não conseguem se sentir bem apenas por não seguirem uma dieta com frutas. O corpo necessita ingerir todos os dias 40g de fibras, de 3 a 5 porções de frutas e de 10% a 12% de proteína vegetal.

Fonte: https://www.selecoes.com.br/saude/6-habitos-saudaveis-que-voce-deve-adotar-para-prevenir-doencas/