PILATES: BENEFÍCIOS E COMO COMEÇAR A PRATICAR | Kenko Light

Blog

Mulher branca fazendo Pilates em aparelho

PILATES: BENEFÍCIOS E COMO COMEÇAR A PRATICAR

O Pilates é um tipo de atividade física que auxilia no controle e fortalecimento dos músculos do corpo. Proporciona maior tônus, maior flexibilidade ao corpo. Também proporciona aumento da auto estima, ajuste da postura. Inclusive pode ajudar a aumentar o prazer nas práticas de relações sexuais.

Pilates

Como fazer aulas de Pilates

Existem vários tipos de práticas de Pilates, uma delas é a possibilidade de você fazer em casa, utilizando um tapete ou colchonete estendido. Os exercícios em casa são chamados de solo, pois não utilizam equipamentos para o auxílio do exercício. Você pode seguir os vídeos gratuitos disponibilizadas na internet por professores. Ou até mesmo seguir uma sequência feita por aplicativos para celular.

É importante não esquecer da respiração adequada, postura correta, concentração e disposição! Deixe sempre uma garrafa de água próxima ao local da sua atividade também.

Qualquer pessoa pode hoje começar a praticar, o que muda é que se você tem alguma necessidade individual – como por exemplo hipertrofia – a sequência de exercícios será personalizada para o seu caso. Então, aí é importante procurar um instrutor, que pode te dar aula tanto presencial quanto via vídeo-chamada.

É muito interessante também se você aliar outras práticas de atividade física, como corrida, caminhada, Yoga, Crossfit, natação e também hábitos saudáveis na sua rotina (como hora para dormir e acordar, comer bem e beber bastante água).

Fonte Minha Vida