OS MELHORES REMÉDIOS NATURAIS PARA DORMIR | Kenko Light

Blog

OS MELHORES REMÉDIOS NATURAIS PARA DORMIR

Estamos num contexto pandêmico muito desfavorável atualmente no Brasil e as pessoas estão tendo problemas para conseguir dormir. A preocupação e frustração tem tomado conta da vida de brasileiros e brasileiras. Então, a grande maioria resolve recorrer a soníferos de venda livre ou medicamentos prescritos. Mas, sabemos que existem soluções naturais sem os efeitos colaterais potenciais. E resolvemos trazer aqui detalhamento sobre cada um deles.

Mas, eu preciso mesmo de um sonífero?

Os soníferos são apenas um auxílio. Útil para crises ocasionais de insônia ou problemas de sono de curto prazo, como o jet lag, qualquer sonífero ou prescrição para dormir não deve ser usado em longo prazo, a menos que seja orientado por um médico.

A insônia ocasional acontece com todos nós. A insônia de longo prazo pode ser um sinal de distúrbio do sono. Se você está preocupado com seu sono por um longo período de tempo, deve consultar seu médico ou um especialista em sono.

Quais são os melhores remédios naturais para dormir?

Agora vamos para a nossa recomendação dos melhores soníferos naturais. Vou compartilhar a ciência do sono mais útil por trás de cada remédio e coisas que você precisa considerar antes de decidir se é certo para você. Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer método. É mentira que os soníferos naturais não apresentam nenhum risco, ok? Muitos podem te oferecer efeitos colaterais, e com interação de outros com medicamentos pode acarretar outros riscos.

É fundamental que você tome a dosagem correta: muitas vezes as pessoas presumem que mais é melhor. O que não é verdade. É importante estar atento as informações de acordo com seu peso, alimentação, qualidade de vida entre outras questões. Por isso, reforçamos: sempre consulte seu médico!

Leia também: 3 MUDANÇAS PARA FAZER EM SEU QUARTO EM 2021

Raiz de Valeriana

A raiz de valeriana reduz a ansiedade ao diminuir a atividade dos neurônios no sistema nervoso central. Conhecidos por seus efeitos sedativos e ansiolíticos, muitos relatam sensações de calma e relaxamento. São úteis se você tem a mente agitada à noite.

Além disso, a atividade neuronal mais lenta pode suportar a quantidade de tempo gasto no sono REM e de ondas lentas. Esses estágios do sono são essenciais para reparos físicos e níveis gerais de energia durante o dia.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da raiz de valeriana, quando se toma a dosagem correta, são normalmente leves. Os efeitos colaterais incluem dores de estômago, confusão mental, dor de cabeça e fadiga na manhã seguinte. Esses são muito mais comuns em altas dosagens e algumas pessoas também podem notar sonhos mais vívidos.

Quem não deveria tomar

É preciso mais pesquisas para validar o uso de valeriana em crianças, pessoas grávidas ou amamentando, então, é melhor encontrar outros remédios para dormir. Você também não deve de tomar raiz de valeriana como sonífero no período de duas a três semanas antes de uma cirurgia de grande porte.

Interações

Evite tomar raiz de valeriana com qualquer coisa que também funcione como sedativo. Isso inclui álcool e medicamentos como Xanax (Alprazolam); Benzodiazepinas; e qualquer coisa que desacelere ainda mais o sistema nervoso central.

Magnésio

Magnésio é um dos nossos remédios naturais favoritos, porque muito se sabe sobre ele, e geralmente é considerado seguro em doses baixas – sem mencionar que o magnésio de alta qualidade está bastante disponível.

A insônia pode, na verdade, ser um sintoma de deficiência de magnésio. Isso não é surpreendente, quando você considera o papel do magnésio na regulação do sono. A suplementação com magnésio demonstrou melhorar a eficiência do sono, o início do sono e a qualidade do sono. Ele também pode impedir que você acorde muito cedo pela manhã.

Efeitos colaterais

O adulto saudável que toma magnésio em doses baixas ou moderadas (a maioria dos especialistas recomenda 350 mg ou menos) geralmente não tem efeitos colaterais leves (a dor de estômago é a mais comum). Doses mais altas podem resultar em efeitos colaterais graves que são bastante graves, incluindo pressão arterial baixa, batimento cardíaco irregular e até coma, o que mostra que é muito importante obter uma recomendação de dose.

Quem não deveria tomar

Pessoas que estão grávidas ou que amamentam; as crianças têm mais segurança se tomarem apenas magnésio conforme prescrito.

Condições de saúde como distúrbios hemorrágicos, diabetes, alcoolismo, doenças imunológicas, todas afetam a forma como o magnésio é absorvido. Enquanto isso, qualquer pessoa com bloqueio cardíaco ou doença renal geralmente não deve tomar magnésio.

Interações

O magnésio não deve ser tomado com antibióticos, pílulas de água ou relaxantes musculares.

Como encontro esses soníferos?

A maioria desses soníferos você pode encontrar em um fornecedor de alimentos naturais e saudáveis. Não esqueça de solicitar a prescrição de magnésio por meio de um médico.

Nós, da Colchão Klight, desejamos a você bons sonhos! É muito importante lembrar que o colchão que você dorme faz toda a diferença. Então, escolha a melhor opção do mercado para você e sua família. Veja os modelos aqui!