COMECE HOJE SUA ROTINA SAUDÁVEL | Colchão Magnético Kenko

Blog

COMECE HOJE SUA ROTINA SAUDÁVEL

Acabamos de começar um novo ano, e depois de analisarmos o longo ano que foi de 2020, pensamos que para muitas pessoas ter uma rotina saudável é um objetivo a ser alcançado em 2021. Por isso, selecionamos os melhores direcionamentos para te ajudar a atingir essa meta.

Dicas para começar sua rotina saudável

Escreva em sua agenda quais são as prioridades que você tem no seu dia (seja, trabalho, estar com a família, contas para pagar…), e coloque suas necessidades biológicas em primeiro lugar como: horário para acordar, comer e dormir.

 

Entre os intervalos de cada tarefa na sua rotina beba água. Por isso, ande sempre com uma garrafinha próxima a você. Cada pessoa tem uma quantidade mínima de água para beber por dia e se manter saudável. Depende de vários fatores. Você pode acompanhar isso em nossa outra postagem aqui.

Escolha uma atividade física para fazer diariamente, pode ser um alongamento, uma yoga, uma caminhada, ou até mesmo ir para academia. Pode fazer no começo do dia ao acordar, ou no final do dia (mas, nunca antes de dormir, para não ter insônia).

Atividade física: Rotina Saudável.

Foto de Clayton Scelzi no Unsplash

Pense sobre sua alimentação e semanalmente organize quais vão ser as receitas que irá fazer para você e sua família. Assim organizará suas idas ao mercado ou feira apenas uma vez na semana.

Ainda sobre alimentação: coma mais frutas, legumes e verduras. Caso não tenha esse hábito, ou porque não costuma comer, ou porque come muito fora. Comece devagar, pode começar por exemplo comendo uma fruta de sobremesa no almoço. Também é importante reduzir o consumo de alimentos industrializados, bebidas prontas, frituras e alimentos refinados. Prefira alimentos orgânicos.

Veja também: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: POR ONDE COMEÇAR?

Atividade física: Rotina Saudável.

Foto de Brooke Lark no Unsplash

Ter uma rotina saudável é fundamental para nossa vitalidade e longevidade de vida. É importante dormir bem, e acordar disposta para viver nossa rotina. Se no momento parece ser muito difícil ser saudável, comece aos poucos, mudando hábito por hábito. Comece colocando metas semanais, e depois avalie como tem sido. Sempre comemore suas pequenas conquistas diárias. É possível se começar hoje ao menos algo diferente e lá na frente você irá agradecer por cuidar de você mesma.