CUIDE DA SUA SAÚDE NO HOME-OFFICE | Colchão Magnético Kenko

Blog

Mulher sorrindo no Home-office

CUIDE DA SUA SAÚDE NO HOME-OFFICE

Com o isolamento social, o deslocamento para o trabalho diminuiu. Agora a realidade de muitas equipes é trabalhar em casa. Seja na sala, no escritório ou até mesmo no quarto. É muito significativo os desafios que se tem com essa mudança na vida doméstica. Nós, da Colchão Klight, preparamos dicas importantes especialmente para você, que está se adaptando com essa mudança, e precisa (urgentemente!) colocar sua saúde em primeiro lugar.

Estabeleça horários no home-office

Mulher trabalhando de Home-office

É muito comum, quando se trabalha em casa de home-office, a jornada de trabalho aumentar. Já que não tem mais aquela correria de se arrumar para sair de casa e pegar trânsito. Mas, a jornada de trabalho no virtual ainda é uma jornada de trabalho. Por mais que alguns horários sejam flexíveis é de extrema importância que você coloque horários para começar, terminar, e suas devidas pausas. Para ajudar, você pode colocar alarmes, organizar sua rotina no papel ou alguma ferramenta online, como aplicativos. Importante também frisar que não se deve passar mais de 3 horas sentada direto, porque pode prejudicar sua coluna, tensionar seus pescoço e também a circulação do corpo. Por alguns minutos, levante, beba uma água, dê uma esticada no corpo e volte para o trabalho. Anote e organize sua semana estabelecendo horários para acordar, comer, trabalhar, passar tempo com a família e dormir.

Atenção com a sua alimentação

Mulher cozinhando em Home-office

Por conta da correria, mesmo em casa, recorremos a pratos rápidos como comidas congeladas e prontas. Mas, o ideal é você planejar sua alimentação fresca e saudável ao longo da semana. Faça sua compra de mercado pensando nas possibilidades de receitas que você pode fazer ao longo da semana. Existem pratos que são rápidos e saudáveis. Priorize seu café da manhã e almoço são eles que te darão maior energia para você passar o resto do dia com disposição e foco. Prefira frutas da estação a doces e guloseimas. Você pode incrementar suas frutas com iogurte, mel e granola.

Pratique exercícios físicos

Mulher feliz fazendo yoga de Home-Office

Pode ser um alongamento ou uma yoga para acordar. Uma caminhada logo pela manhã. O que você achar melhor! Só não deixe de dedicar ao menos meia hora por dia em alguma atividade para manutenção da saúde do seu corpo. Você pode também optar por seguir séries de aplicativos ou vídeos no Youtube. Existe muito material bom na internet, então, utilize ao seu favor! 

Fonte