QUAL TAMANHO DE COLCHÃO É O IDEAL? | Colchão Klight

Blog

TAMANHO DE COLCHÃO: QUAL É O IDEAL?

Passamos 1/3 de nossas vidas deitados, então, o colchão onde dormimos deve ser tão importante quanto um bom café da manhã. Neste pequeno guia vamos aprofundar sobre o tamanho de colchão ideal.

Mulher deitada em uma cama com lençol e fronha branca dormindo em cima de seu braço e com a outra mão apoiando apresenta estar levemente sorrindo. A foto ilustra o post sobre tamanho de colchão.

Dormir bem é fundamental para o nosso bem-estar psíquico, emocional e cognitivo. Foto: Freepik

Tamanho de Colchão

O tamanho de colchão varia de acordo com o perfil e orçamento de quem vai dormir nele. Outro fator limitante é o tipo ideal de cama: sugere-se escolher um colchão 2 cm menor que o tamanho da cama tradicional, o que não vale para a cama box, já que o colchão deve seguir as mesmas medidas para um encaixe perfeito.

Infantil

Do berço até as camas infantis, os colchões que mais variam em tamanho são os do início da vida. No caso dos berços o tamanho mínimo costuma ser 0,60m por 1,30m. No caso de crianças maiores, as medidas podem chegar a 0,70m por 1,50m, dependendo do tamanho da cama.

Solteiro

Pensado naqueles que dormem sozinhos, a dimensão padrão é de 1,88m por 0,78m, e pode variar chegando a 0,88m dependendo da cama.

Viúva

A versão intermediária entre o colchão de solteiro e o de casal é popularmente chamado de “viúva”. Ele é mais estreito, tem 10cm a menos de largura comparado com o de casal, e possibilita mais conforto para quem dorme sozinho e até mesmo para um casal. O tamanho de colchão Viúva é geralmente de 1,88m por 1,28m.

Casal

Para quem gosta de dormir de conchinha com o parceiro ou parceira, o colchão de casal é ideal. Pensado para duas pessoas, as dimensões são de 1,88m por 1,38m.

Queen Size

Mais larga e mais comprida que a cama de casal, a Queen Size, traduzida como tamanho rainha, é perfeita para o casal que gosta de mais espaço ou quem tem criança na família. Ele é ideal para pessoas altas também, com mais de 1,88m de altura que não se encaixam nos colchões acima. Suas medidas são 158m por 198cm.

King Size

Feito pensado em pessoas altas, largas e famílias numerosas, o tamanho rei é o maior colchão disponível no mercado. Ele é bem espaçoso e pode ser encontrado em 2 tamanhos diferentes: o King Size com 1,86m por 1,98m, e o super King Size com 1,93m por 2,03m.

 

Fonte