VOCÊ PRECISA DESCANSAR! | Colchão Kenko Light Terapêutico

Blog

Foto de Christina @ wocintechchat no Unsplash

VOCÊ PRECISA DESCANSAR!

O nosso corpo fala, e a gente já sabe. Muita das vezes porque estamos com uma rotina carregada de responsabilidades. Acabamos por não dar muita atenção quando nosso corpo está dizendo: Você precisa descansar!

Você acorda com pressa porque acordou cansada e atrasada, corre para o trabalho, chega no trabalho e não vê a hora de ir embora. Porque está com sono e o corpo está pesado. Chega em casa, têm roupas para lavar, cozinha para organizar, comida para fazer. Quando vê já é mais de meia-noite! E você ainda nem tomou seu banho. Deita as duas da manhã e só pega no sono depois das três. E repete o ciclo novamente diariamente.

É assim a realidade de muitas pessoas, principalmente mulheres, que costumam ter uma dupla jornada. Acabam por apenas trabalhar, cuidar da casa, e dos filhos. Mas, e a sua própria saúde? Quando foi a última vez que você deitou mais cedo para dormir? Que passou algumas horas lendo um livro? Que sentou para meditar alguns minutos ou fez uma yoga relaxante para começar o dia?

Vista superior mulher cansada na escrivaninha perto do laptop e celular (precisando descansar!)

Foto de Freepik

Você não precisa ser culpar por descansar

Pense como tem sido sua rotina, e organize seus horários. O que pode mudar? O que já não te serve mais? Coloque o descanso como uma prioridade assim como todas as suas outras tarefas do dia sendo mãe, esposa, filha, profissional e tantos outros papéis que você tem. Temos um longo ano para seguirmos em frente. Devemos respeitar mais nosso corpo, nossos sonhos, nossos limites, nossas necessidades de cuidado, afeto e alegria! O importante é permitir descansar. 

Leia também: DICAS DE ASTRONAUTAS PARA VOCÊ DESCANSAR MELHOR

Sobre saber dizer não

Permitir-se descansar é também sobre falar “Hoje não dá.”, “Não posso.” ou “Preciso cuidar de mim.”. Desfaça um pouco da pose indestrutível e atarefada, permita-se pedir apoio e ser cuidada também. Não é sua responsabilidade salvar, sanar ou controlar tudo! Respire fundo e cuide de você!