ÁCAROS E FUNGOS PARA SAÚDE HUMANA - Colchão Magnético Kenko - Melhores Preços - Colchão Klight

Blog

ÁCAROS E FUNGOS PARA SAÚDE HUMANA

Com apenas dois anos de uso o colchão pode acumular até 1,5 milhão de ácaros. Os ácaros são os maiores causadores de doenças alérgicas em pessoas como rinite, asma alérgica e dermatite atópica. Eles sobrevivem bem em colchões, tapetes, almofadas, sofás, pelúcias e roupas de camas e adoram lugares úmidos.

Com 5 anos de uso possui 10% de seu peso composto por: fezes de ácaros, carcaça de ácaro, células mortas e restos de pele humana.

Morrem todos os dias, cerca de 13 bilhões de células em nosso organismo, mas em contrapartida nascem outras 13 bilhões. Parte das células mortas, que inclusive são invisíveis aos olhos nu, são carcaças de ácaros e até mesmo fezes, há também restos de pele humana. Através do processo de decomposição desses organismos é gerado uma toxina chamada Cadaverina, que fica no colchão comum de mola e de espuma fazendo do lugar que você descansa todos os dias serem criadouros e trazendo perigo para sua saúde.

A Cadaverina ao ser inalada inflamam as vias respiratórias causando enfisema pulmonar, rinite alérgica, bronquite asmática e pneumonia.

Uma ótima saída para prevenir alergias ainda é evitar carpetes, tapetes e cortinas em casa. Eles pioram as crises alérgicas. Entretanto, sujeira nos rejuntes também concentra muita bactéria e bolor. Por isso, mantenha os azulejos e rejuntes sempre limpos, principalmente no banheiro, onde é o cômodo mais sujo da casa.

Vale ressaltar para quem é alérgico não esquecer de substituir produtos de limpeza fortemente perfumados por biodegradáveis. O vinagre é um excelente desinfetante e uma opção barata. Também não esqueça de providenciar com regularidade a limpeza do ar condicionado.

Antes de usar antialérgicos ou se automedicar, procure a ajuda de um médico especialista para orientá-lo corretamente no tratamento de alergias, asma e outras doenças do sistema imunológico.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde