DESCANSAR MAL AFETA O DESEMPENHO NO TRABALHO | Kenko Light

Blog

DESCANSAR MAL AFETA O DESEMPENHO NO TRABALHO

O estresse do nosso trabalho ou um ambiente de trabalho pesado trazem má qualidade do sono. Isto é, quando no trabalho não vai nada bem dormir torna-se um desafio.

Trabalhando mais e dormindo menos

De acordo uma pesquisa, os trabalhadores em tempo integral trabalham em média 8,5 horas por dia durante a semana. Adultos que trabalham relatam dormir apenas 6,84 horas em média por noite. Isso significa que todos nós, assalariados, gastamos cerca de 100 minutos a mais no relógio do que na cama todos os dias, e estamos tendo muito menos do que as 7 a 8 horas de sono que os especialistas recomendam.

Cansaço e baixo desempenho no trabalho: pode ser perigoso!

Ficar acordado até tarde para terminar um relatório. Pegando um segundo turno de hora extra. (Parece familiar?) Você pode pensar que trocar o sono pelo trabalho é uma maneira de ficar à frente. Pense de novo: Na pesquisa, foi descoberto que apenas uma ou duas horas de perda de sono contribuíram para uma queda de 19% na produtividade.

Um estudo publicado no Journal of Occupational and Environmental Medicine encontrou uma alta correlação entre deficiência de sono e dor física em profissionais de saúde, com um terço desses trabalhadores relatando dor suficiente para interferir no trabalho.

Menos sono significa menos satisfação no trabalho

Não é apenas seu trabalho que afeta seu sono. Parece que o sono (ou a falta dele) também tem muito a ver com a maneira como você se sente em relação ao trabalho. Se você não está sendo produtivo no trabalho, consequentemente, não se sentirá bem e confortável estando nesse ambiente.

Tente dormir até mais tarde

Um você bem descansado tem um desempenho mais aguçado e eficaz! Portanto, defina um horário de sono, feche as cortinas e pratique uma boa higiene do sono para garantir que você tenha o descanso de que precisa todas as noites.